O Festival O Gosto Como Experiência foi um sucesso e uma delícia de fazer, de vivenciar, de conviver... Confira abaixo algumas pics de alguns do nossos eventos, feitas pela Leonora Garcia, da São Paulo Saudável. Obrigada a todos que participaram e até o ano que vem!

Desembarca em São Paulo, no dia 30/10, o PhD Nicola Perullo, Filósofo do Alimento e Professor de Estética do Gosto da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na Itália. Num projeto idealizado pela brasileira Nathalia Leter, Sommelière de Chá, com produção da São Paulo Saudável e realização SESC, O Gosto Como Experiência envolverá diversos eventos gastronômicos, a ocorrerem entre os dias 01 e 10/11, na metrópole paulistana com participação do acadêmico italiano, inspirados em livro homônimo de sua autoria. Publicada no Brasil pela Editora Sesi em 2014, na obra “O Gosto Como Experiência” Perullo apresenta uma visão arrojada a respeito do paladar como sentido multidisciplinar e historicamente marginalizado pela tradição filosófica e artística no Ocidente. Segundo o filósofo, a experiência gustativa comporta sempre uma narrativa das relações sociais e engendra-se num cenário de sentidos. Partindo deste conceito e firmando uma parceria de pesquisas e trabalhos, Nathalia Leter e Nicola Perullo desenharam diversos formatos de atividades em distintos ‘cenários sensoriais’ tendo, por objetivo, aquecer e ilustrar o debate sobre comportamento alimentar, prática culinária, estética do gosto e papel da Gastronomia na contemporaneidade. Além da visita inédita, Perullo também apresentará sua mais recente proposta de trabalho, chamada EPISTENOLOGIA: consiste em encontros-simpósios mediados pela degustação de ‘vinhos vivos’, ou seja, produtos oriundos de cultivo orgânico e cuja vinificação é conduzida de modo artesanal, ou seja não industrial. Esta e outras vivências e jornadas sensoriais estarão a venda pelo site da Foodpass a preços variados. O festival também conta com eventos abertos e gratuitos.

Confira a programação:

31/10 (evento fechado)
19h – 22h | Recepção para imprensa e convidados na A Loja do Chá

01/11
19h – 23h | Designers do Gosto: Wine & Tea no Lobrobô

03/11
8h30 – 10h | Palestra Filosofia e Estética do Gosto no Dpto de Letras da USP. (aberto e gratuito)
19h – 22h | Sala Nômade de Chá na Cha YE

04/11
18h – 22h | Palestra O Gosto Como Experiência, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC*

05/11
10h – 13h | A Rota do Chá: Estação Liberdade com Nathalia Leter

06/11
10h – 12h |  Arca do Gosto e Nicola Perullo no Atelier Cozinha | 32a. Bienal de Arte de São Paulo (aberto e gratuito)

07/11
19h | Epistenologia Experience na Enoteca Saint Vinsaint

08/11
18h | Lançamento da carta de chás na Gelato Boutique by A Loja do Chá (aberto e gratuito)

09/11
Diálogos ao redor da mesa, encontro multidisciplinar no Atelier Muriqui. (evento fechado)

*Todos os eventos pagos estão a venda pela Foodpass, exceto a palestra no CPF – SESC (venda somente pelos canais e nas unidades do SESC). 

 
 

Para saber mais detalhes sobre a programação, clique AQUI ou envie um email para ogosto@saopaulosaudavel.com.br