1503171a.teasession033.jpg

Idealização e condução: Nathalia Leter | Realização: São Paulo Saudável

Projeto com edição mensal, apresentando sempre uma nova seleção de chás e uma performance musical

Como os meus sentidos se afetam mutuamente? Essa é a pergunta norteadora das nossas experimentações criativas, que investigam o paladar como sentido expandido e múltiplo. Aqui a experiência gustativa é abordada como uma narrativa complexa, tecida por histórias, camadas temporais, informações e diversos inputs sensoriais captados por todo o corpo ao mesmo tempo. Os chás são o disparador dessa jornada, numa bem calibrada dose de aromas, sabores e substâncias que proporcionam alterações psicofísicas de modo profundo e sutil. Olhos vendados para desacelerar as atividades corticais, a única paisagem que existe agora é sonora... Desenhada acusticamente e em tempo real pelos músicos atuantes, a performance completa a instalação multissensorial. O encontro envolve apresentação dos exemplares a serem degustados, com projeções de seu terroir, suas origens e modo de preparo, com uma breve introdução ao universo dos chás especiais. Finalização com comidinhas artesanais apresentadas na hora pelos próprios produtores, que estarão presentes no evento disponibilizando todos os itens para venda, então prepare-se também para uma feira básica!

Iniciação ao Chá

Uma jornada teórico-sensorial pelo universo da Camellia sinensis

Conheça o universo da Camellia sinensis e suas possíveis derivações nas seis famílias de chás existentes, suas variedades e particularidades. Noções históricas e lendárias, seus rituais, terroir, orientações de preparo, consumo e avaliação e apreciação. Entenderemos sobre suas propriedades nutricionais e seus efeitos psicofísicos. Práticas de harmonização e um momento de degustação sensorial para mergulhar espiritualmente nessa bebida milenar, adorada mundialmente! Envie um email para receber as Leter's News! 

 
 

Atendimentos de Orientação Vocal

Atendimentos individuais com degustação de chá, prática meditativa e orientação vocal para diversas finalidades e necessidades profissionais. Preparo e treinamento técnico focados em objetivos comunicacionais específicos, partindo de uma escuta sensível para captar a mensagem que se deseja transmitir e a atitude vocal correta para canalizar a intenção. O chá, nessa situação, torna-se nossa 'prática de samurai' para nos ajudar a sintonizar corpo e mente numa postura integrada, a fim de que a voz seja expressão harmoniosa de um alinhamento entre Céu - Ser - Terra.