Jul
15
5:30 pm17:30

Fêra Féra

Captura de Tela 2017-07-11 às 12.58.58.png

Vivência com Chás - Educações Sensoriais para o Cultivo de Si

Orientação: Nathalia Leter.

Introdução teórico-sensorial ao universo dos chás especiais, abordando aspectos nutricionais, filosóficos, espirituais e poéticos envolvidos no ritual de consumo dessa bebida milenar. Uma breve jornada de apresentação das famílias de chá com orientações de preparo e degustação às cegas de cinco variedades numa proposta de prática meditativa embalada pela performance vocal de Nathalia Leter com cuia tibetana. 

Horário: das 17h30 às 19h.
Vagas: 12 | Valor: $65

Reservas por email para a Tânia Rampi: tania.rampi@gmail.com

Dados para pagamento: 

Tânia Rampi | CPF: 884.815.650-91

Santander
Ag: 3985
CC: 01.082981.8

Acesse a página da Fêra Féra e conheça a programação e os expositores! 

Jun
11
6:30 pm18:30

BLIND DATE TEA

Uma jornada multissensorial

A proposta deste evento é proporcionar uma experiência sinestésica por meio de uma narrativa multissensorial desenhada especialmente pela sommelière de chás e performer vocal Nathalia Leter para a celebração do Dia dos Namorados no Jacarandá. Degustação às cegas de um menu de cinco tempos harmonizado com excelentes variedades de chás selecionados e trazidos diretamente de Darjeeling, na Índia. A jornada envolve uso de vendas para apreciação dos pratos, dinâmica sensorial envolvendo os casais e desenho sonoro construído ao vivo por Nathalia Leter (voz e tigela tibetana), acompanhada pelas etéreas flautas orientais do músico André Calixto. Os participantes ainda terão a oportunidade de ouvir algumas histórias a respeito dos chás especiais que fazem parte da composição, todos os produtos orgânicos e de alta qualidade. Estreando nessa noite um legítimo Makaibari: primeiro chá biodinâmico do mundo e um dos mais valiosos exemplares da atualidade. Uma rara oportunidade e vivenciar o espírito de um autêntico “Champagne dos Chás”.

Roteiro:

18:30h - Welcome Drink no Jardim 

19h00- Reunido o grupo que irá participar do jantar, migra-se para o andar de baixo.

19h00 - 19:30h - Conversa introdutória, instruções da jornada e preparo sensorial para a experiência.

19:30h - 21h - Degustação às cegas c/ condução e performance sonora.

Menu: 
(às cegas)
- duas entradas
- intermezzo marinho
(às claras)
- prato principal
- sobremesa

Observação: o menu envolverá carnes e frutos do mar. Havendo qualquer restrição alimentar, avisar com antecedência para as devidas adaptações.

Valor por casal: $440,00.

Vagas limitadas - ingressos antecipados: 
https://www.sympla.com.br/blind-date-tea__138546

Apr
19
7:00 pm19:00

Tea Session

[ degustações + performance musical  + comidinhas ]

Como os meus sentidos se afetam mutuamente?

Essa é a pergunta norteadora dessas experimentações criativas, que investigam o paladar como sentido expandido e múltiplo. Aqui a experiência gustativa é abordada como uma narrativa complexa, tecida por histórias, camadas temporais, informações e diversos inputs sensoriais captados por todo o corpo ao mesmo tempo. Os chás são o disparador dessa jornada, numa bem calibrada dose de aromas, sabores e substâncias que proporcionam alterações psicofísicas de modo profundo e sutil. Olhos vendados para desacelerar as atividades corticais, a única paisagem que existe agora é sonora... Desenhada acusticamente e em tempo real pelos músicos atuantes, a performance completa a instalação multissensorial. O encontro envolve apresentação dos exemplares a serem degustados, com projeções de seu terroir, suas origens e modo de preparo, com uma breve introdução ao universo dos chás especiais. Finalização com comidinhas artesanais apresentadas na hora pelos próprios produtores, que estarão presentes no evento disponibilizando todos os itens para venda, então prepare-se também para uma feira básica! 

Músicos:

Nathalia Leter - Voz e cuia tibetana.
André Calixto - Flautas orientais.
Edgar Bueno - Tablas indianas.

Valor: $110,00

Inscrições: eventos@saopaulosaudavel.com.br

Apoio: Spice Lab GastronomiaMasseriaAtelier MuriquiDouceur do Céu, Teashop e Katiuska Sales Fotografia

Mar
15
7:00 pm19:00

Tea Session

degustação + performance + comidinhas

 

Sessão multissensorial de degustações chazísticas... Uma seleção surpresa de chás especiais numa paisagem intimista e poética. Preparo dos sentidos para a experiência e condução da degustação às cegas ambientada em paisagem sonora, com performance vocal e jornada sensorial. O encontro envolve apresentação dos exemplares a serem degustados com projeção de imagens dos jardins de origem, sua história e orientações de preparo e consumo. Finalização com comidinhas e bate-papo!

Convidado Especial: André Calixto | Flautas orientais.

Apoio: Convidado Especial: André Calixto | Flautas orientais.
Valor: $85,00
Local: R. Lauro Muller, 354 - V. Leopoldina
Apoio: Leveda Pães artesanaisSpice Lab GastronomiaDouceur do Céu, A Loja do Chá, Quaclac - Queijos Artesanais, e Atelier Muriqui.

Data: 15/03 - das 19h às 22h.

Inscrições: eventos@saopaulosaudavel.com.br

Reservas mediante pgto antecipado via depósito bancário na seguinte conta:

Nathalia Gouveia Correa Leite | CNPJ: 24.363.298/0001-62

Banco Itau  | Ag: 8730 Conta: 36947-0

Nov
1
7:00 pm19:00

Designers do Gosto | WINE & TEA com Nicola Perullo

Inédito no Brasil, este é um Laboratório trans-sensorial, uma jornada gustativa, performance, ritual e convívio. 

Mais que um jantar, um evento dos “cenários de sentidos” envolvendo experiências sensoriais com comida, chás especiais e vinhos vivos conduzidos pelo duo Designers do Gosto (Nathalia Leter, Sommelière de chá, e Flá Spielkamp, Chef) e pelo filósofo italiano Nicola Perullo, autor do livro "O Gosto Como Experiência"

No dia 01/nov você pode participar desta imersão de convívio estético e partilha do ritual gastronômico, pontuada por performances audiovisuais, conversações filosóficas, cerimonial do chá e meditação.

 
Sep
28
7:30 pm19:30

Jornada Sensorial

Um encontro sensorial com bate-papo sobre a estética do paladar, comportamento alimentar e experiência gustativa conduzido pela sommelière de chás Nathalia Leter, baseado na obra do filósofo italiano Nicola Perullo. Degustação às cegas de chás e quitutes do aconchegante Bistrô Ó-Chá fazem parte dessa noite especial. Para despertar e expandir todos os sentidos...